"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pesquisa de Opinião - CGenie

Um Site resolveu publicar uma pesquisa de satisfação dos usuários de diversos programas de CG e o nosso Blender estava lá nesta brincadeira.

Apesar de entre os mais de dois mil entrevistados, apenas 5% serem usuários do Blender o nível de satisfação da galera esteve ponteando a maioria das perguntas feitas na pesquisa.

O mais interessante e talvez óbvio resultado da pesquisa é que os dominantes do mercado se sairam mal no quesito novidades que pintam a cada versão. Também é covardia querer que uma companhia por maior que seja tenha um laboratório maior do que o do nosso Blender que se estende pelos quatro cantos da terra.

Chegou a ser citado que os caras grandes tentam enganar os usuários com pequenos reparos e mínimas mudanças entre as versões, pois sofrem a cada ano para tentar ingloriamente melhorar algo que julgam estar consolidado.

No Blender as coisas nunca cessam de pintar, pois são inúmeros cérebros criando por prazer novos recursos a cada versão. São tantas idéias que o problema é como colocar tudo isto nas novas versões. Eu sou testemunha disto, pois uso o Blender desde Julho de 2005 e nunca ficamos mais do que seis meses sem uma importante mudança no nosso amiguinho.

E isto não acontece porque o Blender é um software "basicão". Já vi em outras comparações com os chamados dominantes do mercado, o Blender vencer em diversos quesitos.

Imaginem só a cara deles quando lançarmos a versão 2.50, afff!

Só pra lembrar: O nosso é "DiGrátis", não custa 10 mil pratas como eles!

Acessem o link do Site:

CGenie - Pesquisa de Opinião

Abraços!

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários