"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

domingo, 13 de dezembro de 2009

Blender 2.50 - Alinhamento de Objetos na Cena - Teclas de Atalho

Usar atalhos para alinhamento do objeto na cena (3D View) durante o uso do Blender é algo muito rápido e necessário. Até o Blender 2.49, bastava clicar SHIF+C e depois C para você ver seu objeto perfeitamente alinhado na tela.

Agora no 2.50 embora o atalho SHIFT+C continue alinhando o cursor ao objeto o "C" não é mais usado para alinhar o objeto a cena. O atalho substituto é o Ctrl+( vírgula do Teclado Numérico). Se você usa linguagem em inglês no seu teclado provavelmente terá que usar Ctrl+(ponto do Teclado Numérico).

Ficou um pouco mais escondido, mas nada que em poucas semanas você não se acostume.

Fique ligado na linguagem escolhida no seu teclado, pois nos tutoriais originais em inglês sempre será considerado o ponto ao invés da vírgula do teclado numérico.

Eu mantenho meu teclado em Portguês, portanto a vírgula é que funciona.

Vlw

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários