"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

terça-feira, 22 de maio de 2012

Blender Maniacs Tutorials - Natureza by David Ward

Eu sou fã do David Ward por suas criações gráficas feitas no Blender 3D. O cara tem uma didática muito boa e ao contrário de alguns feras da comunidade Blender que partiram para o material pago (que saudades dos tutoriais grátis do Andrew Guru), o David mantém um acervo enorme de tutoriais gratuitos e muito abrangentes, pois o David é daqueles caras que estuda de tudo um pouco dentro da CG. Você vai aprender com ele desde a modelagem até a composição final, passando por animação, texturização e até interatividade, pois ele manda bem até para os Gamemaníacos iniciantes.

Feita a apresentação desta fera do 3D, vamos falar um pouco da última série que o David está criando. Eu já falei aqui um tempo atrás do personagem que ele criou (Johnny Blender) numa série de mais de 20 tutoriais ensinando a criar e animar o personagem. Depois disto ele já vinha fazendo testes dentro do mundo da natureza com alguns pequenos tutoriais (não realistas) voltados para esta área publicados na Blender Cookie e no seu canal do Youtube.

Veja:
Palm Island

Ground Hog

Mas agora ele resolveu entrar de cabeça produzindo peças realistas relacionadas com a natureza. O ponto de partida e que deve ter lhe dado a inspiração para esta nova série foi a criação de uma Ilha bem legal que eu fiz questão de reproduzir passo a passo e logo devo estar disponibilizando minha versão deste tutorial em Português para os brasileiros amantes do 3D.

Veja a imagem da minha ilha após seguir o tutorial que ele publicou na Blender Cookie.


Não ficou show de bola?

Se você quiser aprender a fazer uma ilha semelhante, siga o tutorial do David Ward abaixo ou aguarde até o Tio Ilmo ter tempo de produzir uma versão em Português:

Tutorial Island by David Ward

Mas como eu disse antes, este foi apenas o ponto de partida para ele desenvolver a nova série que até a data desta publicação estava com 4 (quatro) vídeos publicados no canal do Youtube do David, mas deve se tornar bem mais extensa se ele continuar animado com a idéia "natureba" de ser. O David completou a série com 7 (sete) tutoriais.

É a sua chance de aprender de graça boa parte do que foi publicado na Nature Academy do Guru Andrew Price, só que o Guru cobra pra você assistir aos videos, enquanto que o David faz tudo de graça.

Siga o link abaixo para assistir aos vídeos agora mesmo:

Natureza by David Ward

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários