"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quarta-feira, 26 de março de 2008

Modelando muito mais fácil

Caras eu estou quase me animando a fazer um video tutorial só pra experimentar estes novos recursos de modelagem do Blender.

O Sculping e os Metaballs já são até bem conhecidos, mas com a ajuda de modifiers e dos comandos do painel Multires a coisa parece ficar mais amigável na modelagem. O Zbrush que se cuide que o Blender está vindo forte...rs

Vejam os passos de forma simplificada:

-Criar Metaballs, duplicar, mover, escalonar, rotacionar
-Converter a Mesh de Metaball para Polígonos via Alt-C (delete original)
-Aplicar o modificador Decimate (Isto deve diminuir o número de vértices)
-Usar Quads via Alt-J no modo edit (Isto deve eliminar triângulos da malha)
-Aplicar os Multires, adicionando um level
-Entrar no modo Sculpt e esculpir a gosto

O Site com o tutorial para usuário de nível intermediário:
Joe's Secret Lab

Vou tentar repetir os passos e colocar num vídeo em Português pra galera mais novata sacar do que se trata esta encrenca toda que eu mesmo tô viajando.

Lembrando que por mais que o Blender ofereça ferramentas que facilitem a vida do artista 3D, o que vai diferenciar na qualidade do modelo é o talento natural de cada um e o tempo gasto nos detalhes do modelo. Eu não sou um bom exemplo a seguir nem no talento em modelagem, muito menos na paciência em sofisticar o trabalho cuidando de detalhes. Meu lado oriental ficou apenas no meu sobrenome alemão Brandt. Portanto não esperem ver nada surrealista no video-tuto que pretendo fazer!rs

Vlw

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários