"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 20 de março de 2008

Scripts? - Mas o que é isso companheiro?

Você deve ouvir o tempo todo falar de Scripts, mas talvez até ignore o assunto por achar muito técnico. Realmente é muito técnico, mas são os tais Scripts que resolvem um monte de problemas quando os comandos nativos do Blender não o fazem diretamente.

Um bocado de gente boa, mundo afora, vive escrevento programas (que são os tais Scripts) para resolver estes problemas. Alguns já vêm instalados no Blender automaticamente, pricipalmente nas novas versões. Muitos deles para funcionar precisam de que a versão mais nova da Linguagem de Programação Pyton esteja instalada no seu computador. Se você for até a tela Scripts Window do Blender, vai encontrar vários Scripts lá. Um em particular vou abordar num video que estou preparando para a galera. É aquele que importa modelos de outros programas concorrentes para dentro do Blender. Isto é uma grande sacada, pois várias pessoas (eu inclusive) antes de se apaixonar pelo Blender, teve outros amores (Max,Maya,LW etc..) e mantém salvos modelos memoráveis feitos na antiga paixão. Também é possível baixar ótimos modelos na Internet feitos originalmente em outros programas e que podem ser importados e manipulados no Blender usando um destes Scripts. Acho que este tema mereceu este Post, não acham? Aguardem o Video...

Fui

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários