"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pesquisa de Opinião - CGenie - Parte 2

Galera não pude deixar de ver o fórum de discussão sobre a pesquisa. Eu ri muito com a galera que tenta sem sucesso criticar o Blender. Não há o que falar, mas eles insistem em dizer a Interface é ruim etc e tal.

Eu uso o Excel no meu trabalho e sei quão úteis são as Hot Keys para se ganhar produtividade no meu dia a dia. Sem elas nã cumpriria meus prazos.

Esta é a proposta do Blender. Usar Hot Keys para ganhar tempo e não ficar refém dos cliques do mouse. O mouse é um grande amigo sim, mas deve ser usado da forma correta, não para clicar em tudo o que se vê na tela ou tenta achar em Menus escondidos.

Falar mal da Interface do Blender é o mesmo que fazer hora no dia a dia pra valorizar o próprio passe. Calma lá galera curta o Blender e suas famosas HotKeys (teclas de atalho) e veja como você será muito, mas muito mais produtivo do que usando outras ferramentas.

Se vocês lerem o fórum, verão que o argumento de contrariedade é só este, em nenhum momento ninguém arriscou dizer que o Blender tem menos recursos do que os softwares pagos, afinal o Blender é mais completo.

Outro fato curioso é quantidade de ex-usuários de Max e Maya que hoje usam o Blender.

Aguardem a versão 2.50 e verão como logo logo o Blender poderá dominar o mercado CG.

Abraços,

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários