"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 21 de maio de 2009

trueSpace - Morreu, snif!

Parecia certo este destino do bebê da Caligari quando ouvimos falar que um produto comercial se tornara free de uma hora para outra. Mais sério ainda foi saber que a Microsoft adquirira o aplicativo para tentar brigar com outros similares, uma luta perdida, diga-se de passagem já que este não é o forte do Bill Gates. O negócio dêle é ganhar muita grana com o caríssimo Office e o Windows.

Choradeira à parte, para você que apostou por anos neste bom aplicativo, siga o link abaixo para instruções emergenciais, pois o suporte já está precário e logo tudo pode sumir restando apenas os remanescentes que logo vão buscar um outro caminho.

http://www.caligari.com/News/news_200905/LetterFromTheFounder.html

Aproveito para convidar os órfãos do trueSpace para conhecer o maravilhoso mundo Opensource, mais especificamente o Blender 3D que sem dúvida pode num futuro próximo ser a maior estrela da computação gráfica, dado aos constantes esforços da sua fiel comunidade e de caras como o Ton.

Blender 3D. Org

Abraços,

Tio Ilmo

3 comentários:

Sou + Vitória disse...

eu tentei fazer o download da video aula 20 do blender mais não vai diz que o arquivo é suspeito ou protegido por direitos autorais, eu nunca tinh usado o blender mais acabei me apaixonando só peço que resolvam isso urgente não quero interromper o curso.
muito obrigado pelas vc é 1000!!!!!

Tio Ilmo disse...

Já postei duas vezes este vídeo e sempre acontece isto no 4Shared. Tente assistí-lo pelo Youtube. Este vídeo não é excencial para o roteiro do curso, mas se fizer questão de ter uma versão em alta definição, navegue pelo Blog Blendermaniacs que encontrará outras opções para baixá-lo em sites alternativos.

Tio Ilmo

Unknown disse...

Será?
A microsoft não costuma jogar nada fora, deve ser mais uma jogada dela, enterra o TrueSpace pega os fontes e depois lança outro aplicativo, com outro nome e lança por US$ 1.000, ou vai ver os fontes eram cheios de gambiarra e não deu pra aproveitar pra outro produto...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários