"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sábado, 11 de julho de 2009

Problema com Tecla "B" e Render - Windows Vista

O Blog Blender Maniacs também serve como utilidade pública. Ontem descobri a solução para um problema que vinha me intrigando. Porque o teclado do meu Notebook não respondia ao comando da tão utilizada tecla "B" para seleção parcial de vértices no Blender. Os traços para indicar a área de seleção não apareciam dificultando a escolha dos vértices a serem selecionados. Também me irritava toda vez que queria renderizar a imagem ficar escura sem mostrar a evolução do render. Depois de meses pesquisando e ouvindo várias prováveis soluções que foram desde a emulação do teclado até problemas com o driver da placa de vídeo, finalmente a solução veio de forma inesperada no fórum do Blender.Org. Uma pá de neguinho tava com o mesmo problema e um cara encontrou a solução. A solução foi ir no explorer do windows. Abrir as propriedas do arquivo executável do Blender (Blender.exe) na aba compatibilidade e optar por executar o programa com compatibilidade com o Windows XP Service Pack 2 e desativar temas visuais. Após estes ajustes, recuperei a tecla "B" e o render passou a operar normalmente no Blender.

Meu desktop véinho com XP nunca me deu problema, mas a droga do Vista destrói até a fama de computadores modernos como o meu Notebook que quase foi vendido, rs. Este procedimento pode dar a solução para outros programas que tem me causado problemas ao usá-los com a droga do Vista. Parabéns Microsoft pela ré imensurável que deu ao inventar o Vista! Deviam chamá-lo de Míope, não de Vista.

Acho que exagerei, rs!

Abraços,

Tio Ilmo

Um comentário:

Unknown disse...

Sensacional,Maravilhos,Excelente,fantastico e todos os adjetivos que possam expressar minha gratidão nesta dica do comando B. Fiz o sugerido e funcionou,,nem acredito..quase joguei meu lap top na praça em frente de casa de tantas tentativas e receitinhas que não obtiveram sucesso. OBrigado Tio Ilmo.
Alem de estar aprendendo muito sobre Blende com suas video aulas esta dica foi demais..nem acredito que funcionou.. Pensei que tinha tomado gardenal vencido de tanto tentar ...rtasssssss O negocio é espalha a dica pois tem muita gente ainda q naum sabe...

Obrigado.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários