"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Realidade Aumentada

A reportagem que vi recentemente merece ser apresentada para a galera.

Trata-se da tal Realidade Aumentada.

Aumentar a realidade pode parecer mentira, pois a realidade por si só já é plena e qualquer ajuste pode fazer com que ela deixe de ser realidade. Agora deixando a filosofia de lado vamos ao que interessa.

Esta tal de Realidade Aumentada é um efeito visual que possibilita mistural o real com o virtual de forma bastante integrada. Para quem lembra do antigo filme Roger Rabbit deve ter notado que por mais profissional que tenha sido o trabalho feito na época, quando o personagem real interagia com o personagem virtual ficava uma coisa meio estranha e creio que requeria grande habilidade do ator para parecer que ele estava carregando algo que na realidade não estava na mão dele, no caso o coelho chamado Roger que não passava de uma animação.

Veja a matéria no link a seguir que passou no Jornal da Globo e outros links que falam sobre o tema e notem o quanto isto evoluiu.

Realidade Aumentada - Jornal da Globo
Realidade Aumentada - Info Abril
Realidade Aumentada - Vídeos Blog Comunicadores
Realidade Aumentada - Olhar Digital Uol

Muito legal!

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários