Recentemente citei um dos atalhos mais comuns usados no Blender o qual foi trocado na nova versão do Blender 2.50. Acontece que alguns atalhos estão enraizados na mente dos usuários mais antigos e que uma mudança radical pode causar algum desconforto e perda de tempo. Além disto, alguns atalhos antigos eram mais curtos que os propostos na versão 2.50.
O Allan Brito divulgou no seu site uma maneira de personalizar os atalhos do jeito que o usuário desejar. Assim não haverá necessidade de uma nova adaptação, mas a cada nova versão o usuário terá que personalizar tudo de novo e sendo assim, sugiro personalizar o mínimo necessário.
Siga o link: Blender 2.50 - Atalhos Personalizados
Acho que vale a pena personalizar em alguns casos, pois os atalhos antigos eram mais curtos do que os propostos na versão 2.50.
Dois casos que valem ser mencionados e personalizados são:
Barra de Espaço para chamar o menu que inclui objetos na cena. Este foi substituido por Shift+A (o atalho antigo era mais curto)
Tecla C para centralizar o objeto na cena. O atual Control+(vírgula do teclado numérico). Ninguém merece. Isto não é atalho, parece mais a Marginal do Tietê aqui em São Paulo. Dá uma volta enorme e até precisa usar as duas mãos, rs!
Minha dica é que vejam a instrução do Allan Brito para personalizar os atalhos e mudem os atalhos conforme o desejado.
Vlw !
Tio Ilmo
"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."
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