"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Notícia Blender Maniacs: Paint .net - Editor de imagens free

Se tem uma coisa que eu valorizo mais do que uma infinidade de recursos é a intuitividade de um software. Tem que ser fácil e lógico de usar. Não gosto de criticar, mas tentei usar o GIMP e o Inkscape mas sempre esbarro na complicação da Interface. Eu não quero citar aplicativos pagos, pois não tenho dinheiro pra dar pra empresas bilionárias em troca de algo apenas um pouquinho melhor do que os softwares opensource, então apresento a vocês uma ótima alternativa:



Acidentalmente me deparei com o Paint.net. Um aplicativo projetado pela Microsoft para ser apenas o substituto do famoso basicão Paint do Windows, mas que com seus recursos extras acabou sendo comparado com as feras pagas deste segmento e compatível com os melhores Opensources nesta área.

Logo que abri o aplicativo já me senti em casa. Tudo fluiu naturalmente e sem complicações. É muito intuitivo e lógico trabalhar com o Paint.net. Ele pode até ser mais simples que os monstros que líderam o mercado, mas um usuário como eu que não tem grandes pretensões nesta área, pois quero um Editor de Imagens apenas como complemento ao Blender 3D, este carinha está de bom tamanho.

Se você é como eu, então não perca tempo, baixe já o seu:

Paint.net

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários