"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 1 de março de 2010

Computação Gráfica: Estereograma 3D - Ilusão de Ótica


Quem curte 3D, não pode deixar de tentar enxergar a imagem oculta num estereograma. Dizem que apenas 10% das pessoas são incapazes de ver estas maravilhosas imagens ocultas. Certamente você está entre os 90% que conseguem ver, certo?

Em poucas palavras quando se olha para uma imagem de estereograma você não vê nada além de um monte de rabiscos, porém quando se usa a técnica de enxergar além do trivial, você encontra sempre uma linda imagem em três dimensões oculta atrás daqueles rabiscos esquisitos. Existem várias explicações técnicas para isto, porém este não é o objetivo aqui e sim apenas dar mais esta dica pra quem quer literalmente mergulhar no universo 3D. Se faz questão de saber estes detalhes procure pelo Google.

Primeiro veja a imagem abaixo de forma natural. Depois olhe novamente para a imagem como se você fosse vesgo à uma distância de 30cm da tela e depois lentamente vá relaxando a visão. Após algum treino você vai pirar com o que vai encontrar escondido atrás dos rabiscos. Para dar uma dica, você encontrará por trás desta imagem um "3D" em três dimensões, rs.



Siga o link para curtir mais imagens:

Um comentário:

MariaChiquinha disse...

Nossa finalmente alguém me ensinou, já estava achando que era retardada mental. Eu cheguei a comprar o livro e jogar fora, minhas vizinhas todas tem os livros veêm em 3 D e eu sempre via um amarfanhado. Agora entendí e ví a imagem em 3D em 3D. Haleluia Jesus está contigo. AmémmmmmDoim e uma cervejinha para comemorar. Risos.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários