"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 12 de março de 2010

Notícia Blender Maniacs: Morre Glauco, artista HQ

Glauco Villas Boas um dos maiores cartunistas brasileiros é morto por assaltantes aos 53 anos de idade nesta madrugada.


Glauco é autor do famoso personagem Geraldão que marcava presença diária num jornal de grande circulação em São Paulo a Folha de São Paulo. No incidente seu filho Raoni de apenas 25 anos também foi morto. Ambos viviam em Osasco-SP e foram mortos a tiros por um conhecido que tinha a mesma religião do cartunista. Chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram ao chegarem no Hospital Albert Sabin.

Infelizmente um grande artista morre por uma banalidade comum neste mundo violento que vivemos. Se mata por nada! O estranho é um cara seguir uma religião seja ela qual for e ser capaz de matar alguém. Até onde eu saiba Deus nos ensina a amar o próximo, não matá-lo.

Ironicamente a última tira de Glauco tratava exatamente do assunto violência que dizimou ele e seu filho.

Veja abaixo a sua última tira no jornal Folha de São Paulo onde mostra Dona Marta empunhando arma, outro personagem famoso de Glauco:

Veja uma imagem do seu principal personagem Geraldão:


Desejo aos familiares muita força nesta hora, pois a perda de Glauco e Raoni são irreparáveis não só para as pessoas mais próximas, mas como para nós que sempre admiramos sua obra.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários