"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

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sexta-feira, 11 de junho de 2010

Blender Maniacs Tutoriais - Game Engine


O David Ward do Site BlenderCookie oferece em tres ótimos vídeos os conceitos básicos para o desenvolvimento de um game no Blender 2.50.

Ele começa desde a modelagem de um personagem bem engraçado, faz as texturizações necessárias, aplica o esqueleto para dar movimentos e depois parte para a game engine do Blender 3D para adicionar a interatividade.

O resultado final ficou bem interessante e mais uma vez eu parabenizo a iniciativa de caras como o David que consegue em poucas horas de vídeo passar de forma bastante consistente como criar, animar e dar interatividade a um personagem 3D.

Siga os links abaixo para assistir aos três vídeos mesmo que você não entenda inglês:

Blender 3D Game Engine - Parte 1
Blender 3D Game Engine - Parte 2
Blender 3D Game Engine - Parte 3

Até apróxima...

Tio Ilmo

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