"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Blender Maniacs News - Blender 2.60 Oficial (Agora na linguagem tupiniquim)

Agora é a versão oficial do Blender 2.60 que está ao nosso alcance. E o Ton Roosendaal já dita os seus ambiciosos objetivos:

"Atingir o público internacional de forma mais arrojada"




A nova versão do Blender engloba um atrativo extra que é a interface multilingue. O público chinês vai vir correndo conhecer o que existe além do mandarim em mandarim, rs.

Brincadeiras à parte, você que fala Português vai poder navegar na maioria das telas do Blender usando a sua própria língua na nova versão 2.60. Um atrativo extra para aumentar nossa comunidade tupiniquim no universo Blender 3D.

Quanto mais gente usando o Blender, mais tutoriais tendem a surgir pela Internet e mais interessados em aprender o que se passa no universo 3D sem ter que gastar milhares de doletas por isso.


O Blender 2.60 não vai mudar a Interface radicalmente como aconteceu com a passagem da série 2.4 para 2.5. A interface é a mesma só que com um monte de novidades que fica impossível listar todas, mas vamos destacar algumas delas.

1 - UI Transation - Interface Multilingue
2 - 3D Speakers Objects - Auto-falantes 3D - os sons ficam mais realistas
3 - Vertex Groups Modifiers - Melhorar o controle das animações de ossos
4 - Screencast Keys - Exposição dos comandos de teclado e mouse em tela. Ótimo para fazer tutoriais.
5 - Animation System Improvements - Otimização de todos os editores de animação

Já começam a surgir tutoriais usando estes novos recursos pela Internet. Visite os sites indicados à esquerda do nosso Blog e assista aos tutoriais mais recentes.

Baixem a versão 2.60a e conheça todas as novidades aqui.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários