"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Blender Maniacs Add-ons - Bsurfaces - Modelando a partir de Curvas

Pessoal,

O Bsurfaces 1.5 é uma Add-on muito legal para modelar no Blender. Era necessário pagar para usar, mas agora é totalmente Free e você vai ver o poder desta ferramenta.

Eu fiquei impressionado com a facilidade com que ao traçar algumas curvas, rapidamente são criadas as malhas que compõem o intervalo entre as curvas mantendo a topologia com ótima qualidade. Uma verdadeira revolução.

Eu que estou sofrendo para criar meu primeiro modelo automobilístico no Blender (um fusquinha,rs),já ponderei encaixar este recurso durante a modelagem visando tornar mais rápida a finalização do modelo.

O Blender tem arrebentado com as melhorias que tem surgido ultimamente, primeiro foi o BMesh que realmente dispensa comentários, mas com o Bsurfaces algumas etapas da modelagem vão se tornar bem mais produtivas.

A questão é pegar prática com estas ferramentas novas. No começo dá um certo receio de por todo o trabalho a perder, mas se você ir usando aos poucos sem exageros não perderá o controle da topologia que é tão importante para obter as deformações necessárias nas animações.

Eu estou muito empolgado com estas novidades e pretendo até fazer tutoriais a respeito no futuro, mas isto é uma outra história.

Assista aos vídeos sobre mais esta maravilha do Blender 3D.

Bsurfaces 1.5 - Download e Tutoriais de Demonstração

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários