"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Blender Maniacs News - Blender 2.66 lançado!!!

Galera agora é oficial. O Blender 3D versão 2.66 acaba de ser lançado e vem com novidades que vão deixar os blendermaniacos malucos para testar. É difícil dimensionar quando que chegaremos a um limite de novidades, pois a cada versão aparecem inovações sensacionais no Blender. Segue abaixo um resumo dos principais recursos lançados com um breve comentário sobre eles:

1. Cycles Hair Rendering

Agora é possível renderizar cabelos no Cycles. Segundo a galera que testou o recurso, parece ser mais simples de configurar do que o método antigo.

2. Dynamic Topology

Este recurso parece um pouco técnico para explicar, mas simplificando nada mais é do que tornar fácil a modelagem usando o módulo de escultura sem se preocupar com a topologia do objeto, visto que dinamicamente ela se ajusta conforme as deformações aplicadas na malha. Para os técnicos da área, a boa topologia de um objeto é fundamental para que as deformações do objeto apareçam bem em animações.

3. Rigid Body Simulation

As simulações de movimentos dramáticos em objetos como destruição, rolagem, colisões etc...se tornará mais simples com este novo recurso. Já temos outros desenvolvimentos paralelos para esta finalidade, mas a junção de todos estes facilitadores fará com que amadores criem animações complexas regadas de efeitos especiais com poucos cliques do mouse. Antes estas simulações precisavam ser testadas na Game Engine do Blender, agora podem ser vistas diretamente na área de trabalho (view port) do Blender.

4. Others

 - Cycles Material Preview - Muito legal poder visualizar os materiais aplicados no modelo no momento do desenvolvimento. Uma imagem aparecerá no painel de materiais como ocorre no antigo renderizador.
 - MatCap - Outra forma de visualizar o material aplicado na própria View Port do Blender no seu objeto. Usando recursos de GSL a renderização é rápida e facilita na análise de iluminação e materiais aplicados ao objeto durante a modelagem.
 - Transparent Panels - Agora os painéis de comandos que rodeiam a View Port onde seus objetos estão sendo manipulados podem ficar transparentes permitindo que você veja os objetos através dos painéis transparentes. Legal para visualizar imagens maiores sem ter que encolher os painéis.

Muitas outras correções de erros (bugs) e pequenas melhorias permitem que você trabalhe de forma mais divertida e produtiva com o Blender 3D. Se há anos eu já considerada o Blender superior em vários aspectos aos concorrentes comerciais, a cada dia ele se distancia dos seus rivais e está perto de dar uma volta inteira na pista 3D a mais do que eles, rs.

Faça o download para testar aqui:


Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários