"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Desenhando rosto sem saber desenhar





Um dos softwares Opensource mais interessantes ao lado do Blender e do Gimp é o Inkscape.

Hoje nas minhas rotineiras navegadas pela internet encontrei um tutorial do Inkscape dentre muitos outros tão interessantes quanto este, que ensina a fazer uma réplica ao estilo cartoon de um rosto a partir de uma foto comum. Com apenas alguns recursos básicos do software e uma pequena dose de paciência você conseguirá fazer uma imagem de você mesmo ou de qualquer pessoa que desejar. Eu acho isto particularmente interessante para sacanear os colegas. Sempre admirei os caricaturistas, mas com minhas limitações artísticas nunca chegarei no nível deles, mas com este recurso fica "quase" tão divertido quanto fazer a caricatura de alguém.

Teste você mesmo, parece fácil!



Meu teste com minha própria imagem, rs:






Abraços.

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários