"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quarta-feira, 11 de março de 2009

Pencil - 2D Animation


Como nosso espaço aqui tem a ver com aplicativos gratuitos o Pencil é um aplicativo para animação em 2D muito legal. Para os amantes do Flash (comercial) está uma ótima alternativa gratuita.
Eu comecei a me interessar por animação no universo 2D com Corel Movie e logo em seguida com o Flash. Este caminho foi legal para se familiarizar com alguns conceitos comuns no universo 3D também. Somente depois de me apaixonar pelo universo 3D que acabei descobrindo que existem ótimas ferramentas gratuitas para todas as áreas de atuação e numa destas navegadas na Net conheci o Pencil. Eu recomendo uma visitinha no site e porque não investir seu talento neste brinquedo? Tente, invente, faça algo diferente!
Abraços!
Tio Ilmo

Um comentário:

Tati Cuberos disse...

Eu uso o Pencil 2D, mas gostaria de tirar umas dúvidas: existem teclas de atalho para utilização do programa Pencil 2D? Uso regularmente as funções pen e zoom, mas se existisse uma tecla de atalho para habilitar essas funções agilizaria o trabalho! Alguém conhece?
taticuberos@gmail.com

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários