"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 6 de março de 2009

trueSpace 7.6 - Tabela Comparativa


Numa tabela politicamente favorável ao truSpace 7.6 o site da Caligari mostra que seu produto está no mínimo no mesmo nível da concorrência cara. É incrível como tem gente vendendo produtos similares por mais de R$ 15.000,00 (caso do Maya), mas mesmo sendo mais baratos o 3DStúdio Max, Cinema 4D e Softimage não saem por menos de R$ 8.000,00. Um absurdo!!!
Por mais protecionista que seja esta tabela da Caligari a diferença é tão brutal que mesmo quando o tS7.6 tinha preço não passava nem perto destes absurdos. Agora gratuito tem tudo para ser sucesso total. Eu continuo estudando os recursos do tS7.6 e estou cada dia mais convencido de que vale a pena investir no conhecimento dele. Agora que estou mais familiarizado com a Interface já posso afirmar que eu como defensor incondicional dos softwares livres coloco o trueSpace em vários quesitos em pé de igualdade com o Blender, em outros é melhor e em outros fica a desejar, ou seja, na média está no mesmo nível. Vou continuar estudando e pra alegria da galera sempre gosto de registrar em vídeo o que aprendo, então o material escasso em Português deve começar a aparecer na Internet logo logo. Aguardem!
Antes de terminar gostaria de dizer que a qualidade dos vídeos de treinamento do tS7.6 são muito bons. Quem domina o Inglês e conhece um pouco de qualquer aplicativo similar como é o meu caso poderá aprender o necessário só com estes vídeos que estão gratuitos no site da Caligari.
Abraços,
Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários