"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Blender 2.50 - WIP a todo vapor

O pessoal que está trabalhando na versão 2.50 do Blender está bem empenhada. A cada dia disponibiliza alguma novidade no site Graphical.Org. É claro que as versões atuais são experimentais e não devem ser usadas para produções reais, mas para brincar já está bem legal. A Interface é o grande barato desta nova versão, pois realmente é muito mais inteligente que as versões anteriores. Tudo funciona de forma mais limpa e prática. Além do aspecto visual que é bem mais bonito, os painéis são facilmente customizáveis e bem organizados. Show de bola!

Masssss, não se iludam, pois ainda vai levar muito tempo até ter uma versão totalmente funcional.

As vezes eu fico pensando o que leva as pessoas tomarem seu precioso tempo para projetos gigantescos como este para que seja gratuitamente disponibilizado para a comunidade 3D. É verdade que eu tenho contribuido comprando literatura, cds da Organização Blender e preparando alguns tutos, mas nada disto se compara a este empenho. Parabéns a toda esta galera que fica de dia e de noite trabalhando para nós nos divertirmos e porque não dizer ganhar até alguns trocados com o uso desta fantástica ferramenta.

Experimente uma das útimas versões neste link: Blender 2.50 (Build 21135 by Ding To)

Abraços,

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários