"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Texture Plugin

A cada tutorial que assistimos na comunidade Blender aprendemos novas técnicas e segredos de como melhorar o aspecto de nossos trabalhos 3D.

Um recurso comum em quase todos os programas sejam eles de CG ou não é o uso de Plugins para efetuar tarefas simples mas interessantes. Um exemplo são aquelas Skins usadas em players de MP3.

Eu já uso o Blender há um bom tempo, mas não havia visto nenhum tutorial sobre plugins de texturas. A grande diferença entre usar uma textura externa e usar um plugin de uma textura é a capacidade de mexer em parâmetros como turbulência, ruídos, tamanho das ranhuras e por ai vai. Eu acho muito legal a etapa de texturização dos modelos, pois é nesta etapa que os modelos ganham realismo, ganham vida!

Assisti recentemente um interessante tutorial dividido em duas partes. A primeira parte trata da modelagem e a segunda parte da texturização. A parte da modelagem é muito legal, mas particularmente curti mais a parte de texturização onde ele usa uma textura de um plugin e faz vários ajustes. A técnica foi usada para dar realismo ao modelo. Ficou excelente!

Veja estes links:

Parte 1 - Modelagem de um Urso de brinquedo
Parte 2 - Texturização do Urso de brinquedo

Vale a pena conferir...

Se quiser saber mais sobre Plugins de Textura siga este link:
Texture Plugins

Abraços,

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários