"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Blender 2.50 - Calendário de Atividades e Versões


Saiu o calendário oficial de atividades para as versões do Blender 2.50.

É muito legal saber que fazemos parte de um projeto que é sério e organizado mesmo sendo o Blender uma ferramenta gratuita. O Blender está entre aqueles programas que trazem para o Open Source o profisionalismo muitas vezes não encontrado em projetos pagos e muito bem pagos. Quem já não se viu com ódio de programas tradicionais por mudarem a Interface radicalmente sem pensar nos usuários antigos ou mudarem a estrutura do programa fazendo-o funcionar apenas em computadores poderosos sob uma plataforma proprietária. Também citaria programas Open Source que abandonam seus usuários fiéis não fazendo as atualizações necessárias para se manterem competitivos?

Felizmente o nosso Blender é regido por uma equipe competente e compromissada com os usuários e suas necessidades que se atualizam a cada dia. É difícil acreditar que estas pessoas da organização Blender tomam seu precioso tempo com um desenvolvimento sustentado por doações e por recursos dos próprios desenvolvedores.

Eu deixo meus sinceros agradecimentos a toda esta comunidade mundial que se esforça para nos oferecer o melhor.

Os desenvolvedores tem previsão de entregar a primeria versão estável, porém ainda Beta do Blender 2.50 no dia 31/10/2009. Faltam cerca de 40 dias para você brincar com uma versão com tudo o que tem na atual 2.49 só que com cara nova, e que cara linda! Bimestralmente sairão novas versões Beta agregando funcionalidades exclusivas do Blender 2.50 que não estão presentes na 2.49. E no calendário já se fala em Julho do ano que vem termos a versão 2.60 (aff!!! a concorrência vai endoidar)
Abraços,
Tio Ilmo


Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários