Existem alguns sites que temos que bater o cartão se nos interessamos realmente pelo Blender. Um deles é o Blender Cookie.
Pelo menos de duas a tres vezes por semana eu dou uma navegada neste site em busca de tutorias e dicas de qualidade. O cara mais didático e participativo neste site é o Jonathan Williamson, um dos mantenedores do site, mas seus dois colegas David Ward e Kernon Dillon também estão arrebentando com novos tutoriais quase todos os dias.
Eu vou manter uma lista atualizada neste post com todas as dicas do Jonathan e CIA para você aprimorar seus conhecimentos no Blender.
1 - Adicionando uma imagem de fundo (Background Image)
2 - Modificador Espelho (Mirror)
3 - Cobertura com Linhas de Grade (Wireframe Overlay)
4 - Ferramenta de Corte em Laço (Loop-cut tool)
5 - Visão Premilinar da Renderização (Rendering Preview)
6 - Ajuste do ângulo da câmera via trilha circular - (Camera adjust via trackball technique)
7 - Fazer furo numa base curva - (Cutting a Hole in a Curved Surface)
8 - Ferramenta para ligar materiais a vários objetos (Make Links Tool)
9 - Agrupando Objetos (Grouping objects)
10 - Empacotando arquivos do Blender (Packing Blender files)
11 - Anexando Nós (Appending Nodes)
12 - Baixando Versões de Teste do Blender - Downloading Test Builds
13 - Ferramenta de ligação rápida e precisa de vértices - Using Snapping Tool
14 - Aplicando texturas panorâmicas - Using panoramic sky textures
15 - Suavisando linhas da malha - (Making Sharp Edges with Subsurf)
16 - Renderizando com fundo infinito (Rendering an Infinite Ground Plane)
17 - Controle de animação por curvas (Animation Curves)
18 - Limpando Modelos Importados (Cleaning Up Imported Models)
19 - Adicionando uma tecla de atalho para pincel de escultura personalizado
20 - Criar um efeito estável de ruído de texturas (Creating Stable Noise Textures for Animation)
21 - Combinando dois Esqueletos (Combining Two Rigs)
22 - Aprendendo a usar o modificador Masking (Learning the Masking Modifier)
23 - Esculpir um modelo de muitos polígonos (High Poly Sculpting)
24 - Taxa de aspecto da imagem para mapeapento UV (Match Image Plane Aspect Ratio to Image)
25 - Controlar Fluxo da Topogia de um Modelo (Controlling Topology Flow)
26 - Ferramenta de Navegação da Câmera (Camera Fly Mode Tool)
27 - Copiando as configurações do usuário no Blender 2.50 (Copying User Settings in Blender 2.5)
28 - Fixação da navegação da Viewport (Viewport Snapping)
A ídéia é que você use o nosso Blog Blender Maniacs para acessar rapidamente cada uma delas conforme a sua necessidade.
Vlw
"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."
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