"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

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sábado, 13 de fevereiro de 2010

Blender 2.5: Iluminação - Técnica Tres Pontos de Luz

Uma importante técnica de iluminação é excencial para tirar uma bela foto do seu suado trabalho de modelagem e texturização. Não adianta nada ter um belo trabalho para mostrar, sem ter uma iluminação compatível com o mesmo.

Eu reproduzi em Português um tutorial de como fazer a iluminação em tres pontos de iluminação e no final do tutorial que está dividido em duas partes ensino como guardar estas configurações para serem usadas em outros projetos.

Veja o vídeo da parte 1 no Youtube e depois baixe do 4Shared as duas partes em alta resolução.


Baixe em alta resolução no 4Shared:

Parte 1

Parte 2
Ofereço os créditos deste tutorial  para Jonathan Willianson do site Blender Cookie o qual deu esta dica há um tempo atrás, porém para a versão 2.49 do Blender .

Assista a versão em inglês no link abaixo:
 Blendercookie - 3pt Lighting

Divirta-se

Tio Ilmo

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