"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Computação Gráfica: Armaduras - Limite de Rotações

É sempre bom analisarmos mais profundamente as várias técnicas de animação. O corpo humano tem várias articulações e entre estas, vários limites diferentes de rotações. Imagine os dedos de suas mãos. Quando você fecha a mão seus dedos se juntam na palma da mão formando três dobras. Ao abrir a mão estas dobras se estendem e chegam ao seu limite de rotação. A menos que você tenha quebrado seus dedos eles nunca encostam no topo da sua mão. Com a mão aberta você pode juntar os dedos lado a lado e também separá-los um pouco.


Normalmente o dedo polegar consegue se separar do dedo indicador cerca de 90º  enquanto o dedo mindinho não se separa do dedo anelar mais do que 45º. Entre o dedo anelar e o dedo médio e entre o dedo médio e o dedo indicador esta distância fica em torno de 20º a 30º de distância entre si. Assim como esta ilustração todas articulações de nosso corpo tem seus limites de movimentos e rotações.

Este tema é tratado em detalhes aqui neste Tutorial em PDF da equipe do Blender 3D Club.

Siga este link:

Armaduras - Limite de Rotações

Um grande amplexo a todos...

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários