"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Blender 2.50 - Modelagem Orgânica - Surface Sketching

Fala sério, o Blender 2.50 está detonando a concorrência. O Allan Brito destacou para nós em seu site uma nova ferramenta que simplesmente vai dar a oportunidade de amadores como eu modelarem como gente grande. Sabemos que a modelagem orgância é quase como fazer escultura em bronze e isto é coisa de artista. O controle da topologia da malha é o maior desafio para que o modelo fique com aparência profissional e isto a nova ferramenta garante. Um cara chamado Eclectiel postou um vídeo no Youtube com um script próprio para Blender 2.50 que vai revolucionar o mundo da modelagem orgânica. A ferramenta chamada de Surface Sketching (Desenho de Superfície) faz uma parceria com a já famosa Grease Pencil do Blender no sentido de criar as faces entre uma linha e outra após desenhadas pela Grease Pencil. O mais sensacional é a manutenção de faces com quatro vértices creditando ao modelo o status de "profissional".
No final do vídeo você vai ver como esta ferramenta pode tornar sua vida mais fácil numa demonstração da do uso da ferramenta torneando um modelo pronto e fazendo uma pele idêntica ao modelo original respeitando a topologia de quatro vértices. Simplesmente show!

Como foi o Allan Brito que deu esta dica pra nós, visitem o site dele e vejam o Vídeo que demonstra o poder desta ferramenta.

Blender 2.50 - Surface Sketching

Valeu e até a próxima...

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários