"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Blender 2.50 - Scripts estão voltando e inovando

Confesso que não tinha observado que na versão Alpha 2 já tinha um lugar onde Scripts estavam sendo armazenadas. Como tudo é novo na versão 2.5 do Blender nós ficamos tão empolgados explorando os comandos disponíveis nos Menus tradicionais que não notamos a extensão que o Blender 2.50 pode atingir com as Scripts que são os Add-ons (recursos adicionais feitos por fora da versão padrão) as quais aumentam substancialmente o poder do Blender nativo.

Um bom exemplo é uma Script desenvolvida para a geração de núvens em dois cliques do mouse. É isso mesmo, em apenas dois cliques, você sai dos Cubos para uma bela nuvem.

O link segue abaixo para você conferir o qual também ensina como instalar.

Clouds Generator Script




Agora que eu me liguei que as Scripts estão de volta, vou ficar mais atento às novidades que são adicionadas no Blender 2.50 por fora como esta que acabamos de conhecer.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários