"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Blender 2.50 Tutorial: Camera Mapping

O Andrew Price (Blender Guru), nos presenteia com mais um importante tutorial Blender.


Eu me lembro que a primeira vez que eu vi uma navegação de câmera em um software 3D (Maya) foi algo que me impressionou bastante. Naquela ocasião, assim como nesta ilustração do Andrew Price, uma casinha velha era projetada ao longe, só que ao contrário de gelo havia um matagal. O realismo da cena me empolgou de tal forma que passei a estudar o funcionamento do Maya no ano de 2004, s enão me falha a memória. Algum tempo depois migrei para o Blender em Julho de 2005, meio que por acaso. Já passaram mais de 5 anos. e este tutorial fez bater uma certa emoção ao lembrar daquela cena feita em Maya. Se eu encontrar aquela cena vou postar aqui.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários