"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Blender 2.50 Tutorial - Aprenda a fazer o seu Game em menos de Uma Hora


Ae Galera, esta é a parte 2 de um fantástico tutorial desenvolvido pelo David Ward da Blender Cookie. Agora você vai aprender como criar um Game em menos de uma hora. A idéia é pegar o personagem criado na parte 1 e colocá-lo em uma ambiente com obstáculos onde ele pode interagir com eles. Serão criados vários cenários para que o personagem possa mudar de cena quando desejar.



Em um tutorial básico você será capaz de captar os principais conceitos de como criar um Game usando a Game engine do Blender 2.50.

O David Ward está revolucionando com seus Video Tutoriais de alto nível. A técnica que ele usa é muito prática, pois ele se preocupa em passar o conceito completo e não fica embaçando em coisas repetitivas dentro do mesmo tema.

O primeiro tutorial que me atraiu para usar o Blender em 2005 tinha esta linha de pensamento, passar todo o conceito de forma resumida num único tutorial. O aluno deve desenvolver cada etapa estudando sozinho e repetindo vários experimentos até ficar bom em modelagem, texturização, armaduras, animação e interação com a Game Engine. O David passa o conceito em pouco tempo, mas o aluno deve se dedicar em cada parte até pegar prática e isto leva tempo.

Para o público que gosta de detalhes o site Blender Cookie tem vários tutoriais gratuitos desenvolvidos pelo Jonathan Willianson que é especialista em modelagem, iluminação e texturização.

Eu estou estudando estes tutoriais para criar uma versão tupiniquim em Português para ajudar a galera iniciante.

Vlw

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários