"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."
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sábado, 15 de maio de 2010
Blender 2.50 Tutorial - Games Ciclo de Caminhada - Walking Cicle
O David Ward da Blender Cookie arrebentou neste fantástico tutorial para Blender 2.50 onde ele ensina passo a passo o ciclo de andar (walking cicle) com absoluto controle do personagem usando a Game Engine.
O video tutorial parte de um cubo acelerando a parte de modelagem e armadura (não é o objetivo do tutorial), porém na parte de animação é apresentado passo a passo o uso dos fantásticos recursos do Blender. Eu confesso que a parte que encontro maior dificuldade na arte 3D é criar o ciclo de andar. Assistindo um video como este é possível quebrar esta barreira e fazer uma bela animação.
Não bastasse toda a parte de montagem do esqueleto (rigging) e animá-lo o David ainda coloca o personagem sobre absoluto controle com os comandos da Game Engine. É possível controlar pelo teclado o personagem que anda, corre, para muda de direção e até anda para trás.
Este tutorial complementa o anterior onde ele deu maior ênfase para modelagem e montagem da armadura.
Esta é a penas a primeira parte do tutorial, pois ele promete colocar obstáculos na segunda parte dando uma perfeita aula de montagem de um game usando o Blender.
Não perca esta chance e estude este tutorial...
Walking Cicle at Game Engine - by David Ward
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