"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

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terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Blender Maniacs Tutorials - Fazer Cabelos com Polígonos

Uma técnica bem interessante para fazer cabelos nos seus personagens é usar um simples plano em formato de tiras com alguns cortes para dar forma e depois aplicar nele um mapeamento UV.

Esta é a mesma técnica usada na criação de folhas para por em árvores. O recurso de usar uma imagem com canal alfa é muito bom, pois agrega transparência aos planos tornando o visual mais realista.


É claro que o Blender pode fazer e até pentear cabelos com o uso do sistema de partículas, mas esta outra técnica utiliza menos recursos do processador e oferece resultado bem interessante conforme pode ser visto na imagem acima.

O link para o tutorial segue abaixo:

Polygon Hair

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