"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Blender Maniacs Tutorials - Mais de 100 Tutoriais Blender 2.5

Pessoal,

Acidentalmente navegando nos vídeos do Vimeo, encontrei um acervo de mais de 100 tutoriais para Blender 2.5. O autor do site chamado Red Baron é italiano e isto não é problema, pois para quem tem alguma noção da interface do Blender ao assitir os tutoriais, mesmo que abaixe o volume para zero, vai conseguir compreender os pequenos tutoriais deste autor. Eu não falo, não entendo e não conheço alguém que fale italiano a não ser aquele técnico de futebol que tirou caca do nariz na copa do mundo,rs.




Voltando a dica, ele trata de forma bem objetiva vários recursos do Blender entre os quais eu destaco a parte de Materiais Procedurais. Ele tem uma série deles para ensinar como fazer vários tipos de materiais a partir do zero. Mesmo que seja fácil encontrar repositórios de materiais prontos para usar pela Internet, nunca é ruim saber criar o seu próprio material, certo?

Ele aborda vários outros aspectos do Blender nos seus mais de 100 tutoriais. Vai da modelagem, texturização, iluminação até animação. Aproveite é tudo grátis.

O nome do site é REDBARON85. Não sei o significado do 85, mas pode ser o ano de nascimento ou a idade do cara. Se for a idade, corra para aproveitar para usar seus tutoriais enquanto ele vive ,rs.



Um comentário:

Ike disse...

Tio Ilmo sempre facilitando a nossa vida!!!! Valeu !!!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários