"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Blender Maniacs News - Pxleyes - Concursos de Imagens Online

Recentemente descobri um site que promove concursos de Imagens Online. O nome é Pxleyes e é na lingua inglesa (Nada que um Google Tradutor não resolva,rs). O legal é que o site divide os concursos em quatro categorias distintas a saber:
 - Photoshop - Concurso de artes desenvolvidas com este aplicativo (Não estou certo se pode usar outro similar como o Gimp por exemplo)
 - 3D - Concurso de artes desenvolvidas em aplicativos 3D
 - Drawing - Concurso de Desenhos
 - Photography - Concurso de Fotografias

Mais legal ainda é saber que toda semana surgem um ou mais concursos para cada uma destas categorias direcionados a temas específicos. Eu já participei de alguns concursos e o máximo que obtive foi um sexto lugar em alguns deles,rs. A galera lá é muito boa e se você se sente apto a participar, basta cadastrar-se gratuitamente e enviar seus trabalhos dentro das regras estabelecidas para concorrer.

No concurso 3D é necessário mostrar o passo a passo do desenvolvimento de seu trabalho que também não é nada demais, pois basta fazer um breve comentário de uns 4 ou 5 passos com imagens das telas do seu aplicativo 3D favorito onde desenvolveu a sua obra de arte.

O concurso de foto é bem legal, pois os temas são muitos divertidos. Tem um tema recente que tratava de Ironia (Ironic). As fotos publicadas são muito engraçadas e uma delas eu copiei abaixo:


O cara simplesmente tirou uma foto da placa que proibia o uso de câmeras. Muito ilário!!!

E tem outras bem interessantes como esta abaixo:

Uma lata de Óleo Anticorrosivo completamente corroída pela ferrugem, muito dez!!!

Espero que com esta pequena amostra você sinta vontade de conhecer e participar destes concursos que são sensacionais e servem não só para você aprimorar seus conhecimentos técnicos em 3D, como desenvolver sua sensibilidade artística observando as artes dos concorrentes e recebendo comentários de profissionais no assunto com críticas bastante construtivas referentes as suas publicações. Você também pode sugerir temas para concursos.

Uma outra coisa interessante que não posso deixar de citar é que os concursos oferecem prêmios em US$ e se você desejar transformar seus trabalhos em tutoriais e hospedá-los neste site eles tem uma área específica para isto e caso seu tutorial for aprovado, você ainda pode receber uns trocados em US$ como incentivo a esta participação.

Siga este link:

Pxleyes

Se vocês conhecerem algo similar aqui no Brasil, indique aqui nesta postagem.

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários