"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

terça-feira, 15 de março de 2011

Blender Maniacs News - Brincando de Casinha

É claro que o título desta postagem é uma brincadeira, então não pensem que nosso blog mudou de perfil...

A ídéia é indicar para vocês um software gratuito que vai te ajudar a montar o projeto de sua casa. Ele pode ser baixado gratuitamente, mas também funciona online.

Sweet Home 3D

Este carinha é um desenvolvimento Open Source que agora em Fevereiro/11 chegou a versão 3.1 que veio com várias correções de bugs. Você pode baixar uma versão ou usá-lo online a partir do seu Browser. O programa está disponível para Windows, Mac e Linux.
O mais legal é que vem em várias línguas inclusive o Português. Além do guia do usuário ele tem um video tutorial para ensinar como usar.

Você pode fazer desde a planta baixa até a finalização, construindo paredes, colocando portas e janelas com opções fáceis de configurar cada peça. Existem mais de 300 modelos prontos de móveis e utensílios para decorar a sua casa.

Depois de fazer todo o projeto, você tem a opção de navegar dentro da casa usando uma câmera em primeira pessoa. Muito dez... A técnica lembra muito aquele jogo famoso The Sims.

Para finalizar você ainda pode renderizar a imagem final, tirando um foto do ambiente desejado.


Antes que eu me esqueça, como nossa praia é Blender 3D, então vai uma dica importante. Você pode criar seus próprios modelos e colocar no projeto. Basta converter o modelo Blend para OBJ e usar. Não esqueça de contribuir com o projeto deixando disponíveis para toda a comunidade usar pelo alguns dos seus modelos.

O site é bem organizado para um aplicativo Opensource, então vale a pena brincar um pouco:



Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários