"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 10 de março de 2011

Blender Maniacs Repositories - Procedural Materials for Blender 3D

É isso ai galera, mais uma vez vamos falar de materiais processuais do Blender 3D. Tem um repositório fantástico com mais de 600 materiais (contagem atual) os quais acabam sendo muito úteis nos nossos projetos. É claro que para um material ficar bem na foto do seu modelo, a boa iluminação é indispensável.

Tem muita gente que menospreza o uso de materiais processuais, devido a sua complexidade, mas depois que você brinca um pouco com tantas configurações disponíveis neste painel de materiais do Blender a viagem parece não ter fim. Muitas vezes ao mexer nas opções deste painel, você chega a resultados inusitados, os quais vale a pena guardar e criar sua própria biblioteca.

Por outro lado, ter uma biblioteca prontinha para você pegar e aplicar ao seu modelo é muita moleza, não acham?
Por esta razão é indispensável ter este link ao seu alcance, pois este repositório além de grande está bem organizado catalogando os materiais em categorias do tipo, Metais, Plásticos, Pinturas de Carro, Líquidos, Pedras, Natureza, Vidros entre outros.

Faça uma visita e comprove como é bom ter ao alcance esta maravilhosa biblioteca:

Blender Open Material

Os arquivos são baixados gratuitamente em formato Blend, ou seja, as configurações ficam todas automaticamente pré-definidas no seu projeto, bastando importar via comando APPEND do Blender. Depois é só escolher em qual dos seus objetos você quer aplicar o material.

E antes que eu me esqueça o site convida você a compartilhar os seus materiais fazendo o Upload dos mesmos. O legal é que uma vez aprovado pelos moderadores do Site, o seu material será creditado a você como autor.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários