Ae galera,
Quando pinta um troço novo e interessante no Blender é vital que o Tio Ilmo dê uma reforçada na notícia.
Um cara chamado Fabio desenvolveu um nível mais avançado para usar o modificador Array já existente há algum tempo no Blender 3D, porém era menos dinâmico do que esta nova versão.
A diferença está na facilidade que este Array avançado tem de além de multiplicar um objeto como já fazia a versão anterior, mas controlar suas características iniciais, no que diz respeito a localização, tamanho, rotação e até cores como muito mais facilidade sem a necessidade de usar Empties para controlar a coisa toda.
O Stephen Bates que publicou na Blender Nation este artigo, já está viajando nas idéias de como aproveitar bem este recurso, como por exemplo no desenvolvimento de flores e edifícios sofisticados. Ele colocou a disposição da galera maníaca por Blender 3D não só um exemplo, mas todo o tutorial do Fábio de como usar esta ferramenta em vídeo. O vídeo não tem som, mesmo porque é dispensável, pois a linguagem visual é poliguota por natureza, rs.
Segue o link para o artigo onde vocês encontrarão os vídeos:
Advanced Arrays in Blender
E para quem quer baixar e testar este brinquedo, siga este link e baixe a build especial onde já vem instalado não só este modificador, mas uma "porrada" de outros recursos fantáticos que normalmente não estão disponíveis na versão oficial do Blender 3D.
"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."
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