"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

domingo, 6 de março de 2011

Blender Maniacs News - Advanced Array Modifier

Ae galera,

Quando pinta um troço novo e interessante no Blender é vital que o Tio Ilmo dê uma reforçada na notícia.

Um cara chamado Fabio desenvolveu um nível mais avançado para usar o modificador Array já existente há algum tempo no Blender 3D, porém era menos dinâmico do que esta nova versão.

A diferença está na facilidade que este Array avançado tem de além de multiplicar um objeto como já fazia a versão anterior, mas controlar suas características iniciais, no que diz respeito a localização, tamanho, rotação e até cores como muito mais facilidade sem a necessidade de usar Empties para controlar a coisa toda.

O Stephen Bates que publicou na Blender Nation este artigo, já está viajando nas idéias de como aproveitar bem este recurso, como por exemplo no desenvolvimento de flores e edifícios sofisticados. Ele colocou a disposição da galera maníaca por Blender 3D não só um exemplo, mas todo o tutorial do Fábio de como usar esta ferramenta em vídeo. O vídeo não tem som, mesmo porque é dispensável, pois a linguagem visual é poliguota por natureza, rs.


Segue o link para o artigo onde vocês encontrarão os vídeos:

Advanced Arrays in Blender

E para quem quer baixar e testar este brinquedo, siga este link e baixe a build especial onde já vem instalado não só este modificador, mas uma "porrada" de outros recursos fantáticos que normalmente não estão disponíveis na versão oficial do Blender 3D.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários