"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 18 de março de 2011

Blender Maniacs News - Novo Parça - Blender Nerd


Recentemente a palavra Nerd perdeu o status de CDF (prefiro não comentar) para ganhar espaço no mundo dos antenados. É isso ai, os Nerds não são mais aqueles carinhas esquisitos de óculos fundo de garrafa que algum tempo a mídia e a sociedade rotulava serem, os quais viviam isolados do mundo, mergulhados em livros e longe do convívio social. Agora eles estão na crista da onda e as pessoas normais acabam gostando destes caras, pois eles prestam um execelente serviço a sociedade com seus conhecimentos obtidos por horas de estudo dedicado sobre vários temas.

No nosso caso (Blendermaníacos) ganhamos recentemente novos parceiros NERDs muito dedicados de nomes Greg Zaal, Joe Harby,Rex Harby e Tanner Casey, os quais criaram um belo site com vários tutoriais para Blender 3D. Hoje quando publico esta postagem eles já tinham publicado 37 tutoriais em apenas três meses desde a inauguração do site em Dezembro de 2010.

O site tem um nome bem sugestivo: Blender Nerd

Blender Nerd
Eu tenho procurado classificar os nossos parceiros de Blender em algumas categorias onde eles atuam com mais qualidade do que a maioria e o Blender Nerd tem muita coisa boa sobre Renderização do Blender, o que inclui obviamente técnicas de iluminação, posicionamento de câmera, ajustes finos de cor e por ai vai. Eu tenho muita dificuldade neste tema e foi por isso que acabei encontrando o site Blender Nerd. Eu estava procurando um bom tutorial de iluminação no Google e fui parar direto neste site. Minha surpresa foi encontrar não um, mas sete bons tutoriais sobre iluminação e muitos outros relacionados aos vários temas do 3D criteriosamente catalogados. Os caras dedicaram um bom tempo elaborando este site e fizeram questão de começar pelo básico num tutorial em texto/imagem mostrando toda a interface do Blender para o público iniciante. Depois rechearam site com vídeo tutoriais e prometem vir com muitos outros por ai.

Devido a esta dedicação e qualidade, eu já vinculei o site ao meu Blog como o terceiro na minha lista de Feeds, ficando atrás apenas de Blender Cookie e Blender Guru que dispensam comentários.

Esta postagem é para convidá-los a visitar o site dos caras. Basta visitar nosso Blog Blender Maniacs diariamente e ver os FEEDs.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários