"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 25 de março de 2011

Blender Maniacs Tutorials - Many Effects - Blender Diplom

O nome do cabra é Gottfried Hofmann, provavelmente de origem alemã, não sei ao certo. Este cidadão Blenderiano se especializou em estudar os efeitos especiais do Blender. Uma hora ele vai se machucar de tanto mexer com fogo e explosões, mas antes que isto aconteça eu vou indicar para vocês o site Blender Diplom o qual abriga ótimos tutoriais sobre o tema.

Você vai encontrar coisas bem interessantes lá. Um exemplo é este video tutorial abaixo que ensina a fazer uma vela com uma chama bem realista:
Volumetric Candle Flame
Um outro tutorial bem legal desenvolvido no formato descritivo (não em vídeo) ensina como fazer a Suzane pegar fogo. Pobre macaquinha!!!

Fire Shaders
No dia desta postagem o mais recente tutorial ensina como dissolver um objeto. São 27 minutos que vão desde a preparação da cena para uma boa renderização até a produção da animação que vai gerar este espetacular efeito. Ele até oferece um tutorial pago (US$ 6,00) com duas horas de duração para quem quiser se aprofundar no assunto.

Segue o link:

Dissolve Objects in Blender


Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários