"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Blender Maniacs News - Graphicall.Org - New Site

Vale a pena informar que o site mais visitado nos últimos anos pela comunidade Blender recebeu uma roupagem nova. Visite agora mesmo o novo site da Graphicall.Org, cuja equipe foi responsável pela radical mudança na Interface do Blender 3D nos últimos dois anos. Eu acompanhei passo a passo cada nova build e fiquei admirado com a dedicação desta turma que culminou com esta maravilha que todos nós temos usado para fins profissionais e de lazer.

Graphicall.org
Com um visual moderno e organizado agora você acessa de forma mais interativa todas as novidades que tem pintado diariamente pelos desenvolvedores do Blender 3D. Ali você encontra versões fresquinhas que saíram direto do forno com novos ingredientes que muitas vezes levam meses para serem integradas a versão oficial e algumas delas nem são integradas.

A novidade é que estão promentendo além das atualizações diárias do Blender 3D, também surgirão versões novas para o Gimp, o LuxRender e o YafaRay que são os amiguinhos bem próximos do Blender.

O Jonathan Willianson da Blender Cookie preparou um tutorial mostrando uma visão geral de como navegar no novo site, caso você queira entender melhor:

Graphicall.com Overview
Com esta mobilização penso que teremos produtos mais atualizados de todos estes aplicativos Opensource que muitas vezes não acompanhavam a velocidade das mudanças do Blender e do Mercado da Computação Gráfica.

Desejo sucesso aos mantenedores do site e estarei antenado nas novidades.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários