"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Blender Maniacs News - Loop Tools - Blender 2.57

Eu já tinha falado das Loop Tools há uns 20 dias atrás no post Criando Faces Bem Fácil, mas é bom reforçar que esta novidade da nova versão 2.57 do Blender 3D é talvez uma das coisas mais importantes que aconteceram nos últimos tempos para a nossa comunidade no campo da modelagem e acho que não estou exagerando.

O trabalho dos modeladores deve ficar bem mais fácil com esta ajuda muito benvinda para a nossa comunidade Blender.


Esta nova ferramenta tem sete opções de modelagem que certamente vão fazer você ganhar muito tempo no próximo modelo que for produzir. Com prática e planejamento, usando esta ferramenta você fará até aquele sonhado carro com bem menos cliques do seu mouse. Acha impossível, lembre-se que o treino leva a perfeição, nunca duvide de uma criança,rs.


Apenas uma breve explicação de alguns dos recursos:

O Bridge preenche com faces quadradas um grande vão que tenha na sua malha bastando selecionar duas estremidades. Este trabalho pode levar preciosos minutos ou até horas do seu tempo fazendo face por face. O Circle cria um círculo numa face preservando a topologia da malha. Você já tentou criar um círculo numa face preservando a topologia do objeto? Se ainda não tentou, tente fazer isto manualmente e depois me diga se este novo recurso não é sensacional. O Curve e o Flatten servem para dar formas mais arredondadas ou mais retas a partes selecionadas de sua malha. Cada opção destas ainda oferece configurações próprias que melhoram ainda mais o aspecto da malha. Só citei quatro das sete opções, mas veja o vídeo de um cara chamado Bart Crouch, demonstrando o uso de todas as sete opções, e pode começar a testar no seu próximo modelo pra sentir quanto tempo você vai ganhar.


LoopTools for Blender from Bart Crouch on Vimeo.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários