"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

domingo, 17 de abril de 2011

Blender Maniacs Tips - Criando Faces bem Rápido

Em situações onde precisamos preencher muitas faces de nossos modelos, fazer esta tarefa face por face é muito moroso, trabalhoso e portanto tenebroso,rs.

Mas um cara chamado Bart Crouch desenvolveu um Add-on que está disponível na nova versão 2.57 do Blender que está revolucionando esta tarefa.



Além de preencher os buracos de seu modelo com faces rapidamente, este recurso ajusta o formato das faces para que elas fiquem mais arredondadas ou mais planas, crie mais segmentos de faces quando necessário e até ajusta a direção das faces formando alguns efeitos bem legais.

O nome do Add-on é Loop-tools e está na lista de Add-ons do Blender na aba Mesh. Ele não fica ativado quando você baixa o Blender pela primeira vez, mas pode ser mantido ativado bastando salvar seu status para padrão (default) depois de ativá-lo a partir da lista de Add-ons do Blender 2.57.


Assista este vídeo do autor Rex Harpy  do Blender Nerds para entender as suas várias funcionalidades:


Filling Faces Fast

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários