"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Blender Maniacs News - Blender 2.57 - Estável

Ae galera,

Depois de dois anos de desenvolvimento, finalmente saiu a tão esperada versão estável da série 2.5 do Blender.
Blender 2.57
Segundo os desenvolvedores dentro de dois meses sairá a versão 2.58 que visa corrigir alguns pequenos bugs e depois vão se dedicar a série 2.6 que não deve ser tão assustadoramente diferente da versão atual como foi a transição da série 2.4 para a série 2.5. Até porque a nova Interface deve perdurar por muitos anos agora, pois atingiu um nível muito bom em termos de facilidade de uso e inteligência operacional. O que deve surgir são novos recursos ainda não contemplados na versão atual, os quais certamente serão testados com frequência com o uso de Add-ons que funcionam de forma bem comportada na nova interface podendo ser acionados ou não de acordo com a vontade do usuário não poluindo visualmente a Interface.

Projeto Desenvolvimento

Você que ainda insiste em usar a série 2.4, experimente a série 2.5 que você nunca mais vai voltar atrás. Eu venho testando esta nova série desde a sua concepção e posso garantir que ela é muito mais elegante e intuitiva. Em poucas semanas um usuário antigo se acostuma com a mudança. Quanto aos usuários novos é só alegria, pois não adquiriram vícios e podem começar no novo ambiente sem grandes dificuldades.

Sigam o link, leiam sobre as novidades e baixem o brinquedinho já:

Blender 2.57 - Estável

E apenas para complementar o Jonathan Willianson do Blender Cookie disponibilizou um vídeo com algumas das mudanças desde a versão 2.56 que vale a pena ver.

Blender 2.57 - Vídeo com Novidades

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários