"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Blender Maniacs News - Can Tree - Gerador de Árvores 2D Online

Olá pessoal,

Não posso deixar de recomendar a vsita ao site Can Tree do autor Arnaud Couturier. A proposta do autor é oferecer gratuitamente e online a possibilidade de criar árvores personalizadas no formato PNG em 2D.

Você deve estar pensando o que posso fazer com esta coisa 2D num ambiente 3D. Muitas coisas, pois a imagem gerada está em PNG com fundo transparente, ideal para usá-la como Alpha Map em um plano e fazê-la ficar com aparência 3D nos seus projetos.

CanTree

Existem alguns tutoriais pela Internet que ensinam a fazer este procedimento e o resultado fica bem legal. A diferença é que neste caso você evita o trabalho de editar a imagem num aplicativo como o GIMP, para criar o fundo transparente, para só depois poder aplicá-la num objeto 3D no Blender 3D. Corte esta etapa usando o CanTree.

Veja o vídeo abaixo como aplicar uma textura Alpha Map num plano usando o Blender 2.5:


Alpha maps in Blender 2.5 from Allan Brito on Vimeo.

Faça já suas árvores para usar nos seus projetos.

Aproveito para recomendar também a visita ao site XFROG Inc onde você vai encontrar 130 texturas de plantas Alpha Map prontinhas e grátis para usar nos seus projetos.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários