"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Blender Maniacs Tips - Sete Dicas para Melhorar seu Talento

Esta postagem é um tributo ao site Blender Guru do Andrew Price. Uma das razões que considero o site do Andrew um dos melhores no universo 3D transcende o ato de ensinar a usar o aplicativo Blender 3D, mas porque ensina também a gente a viver melhor.

Ele listou sete dicas para melhorar sua qualidade artística, porém eu vou estrapolar estas dicas para qualquer área de nossas vidas com meus próprios comentários.

1 - Termine um trabalho semanalmente - A idéia no universo 3D é produzir um Render de seu modelo 3D semanalmente e eu transfiro a idéia para nosso dia a dia como se desafiar criando algo novo na sua vida todas as semanas. Coloque prazo pra cumprir e veja como você crescerá em todos os sentidos.

2 - Recrie Imagens - Copiar é permitido. Muitos dos melhores trabalhos começaram da observação do sucesso de outros gênios. Na realidade o único Criador que não necessitou observar nada ao seu redor para fazer algo genial foi Deus. Nós que somos as criaturas DÊLE temos que conviver socialmente, observar muito as coisas e as pessoas ao nosso redor para desenvolver coisas boas.

3 - Solicite críticas construtivas - Ser humilde é a melhor atitude se você quer aprender mais. Saiba receber críticas, pois nem só de elogios vive uma pessoa. É bom ser elogiado, reconhecido por algo legal que tenhamos feito, porém o que nos faz desenvolver e mudar de patamar são as críticas.

4 - Esteja ao redor de pessoas boas - Boas amizades são sempre um remédio para qualquer enfermidade, quem dirá para buscar inspiração. Aprender com pessoas mais experientes é a chave para subir um degrau na nossa escalada rumo a excelência. Esteja bem perto de quem sabe, mas não o transforme em Deus. As pessoas especiais devem ser boas referências para nós, mas ouça vários pontos de vista até formar o seu próprio.

5 - Ensine para aprender mais - A arte de criar tutoriais sobre temas que você está aprendendo é talvez uma das maneiras mais eficazes de memorizar algo que tenha aprendido. Como temos um espaço limitado em nossa mente para armazenar informação, se queremos memorizar algo importante, precisamos cravar algo marcante em nossa vida, eternizar de forma que possamos consultar eventualmente. Ensinar pessoas criando tutoriais oferece retorno certo, pois perguntas surgirão que o farão pesquisar mais e mais. Assim nos dizem os professores profissionais.

6 - Decore o seu ambiente a caráter - A maneira de agirmos e a nossa aparência retratam nossos interesses. Quando você dá aquele toque especial não só no seu ambiente de trabalho, mas no seu quarto, sua sala, sua casa, na sua roupa e até o seu carro levando consigo toda a sua inspiração é como colocar uma foto da sua família na sua mesa. Você vai sempre lembrar dela e certamente lhe trará inspiração para algo bem legal.

7 - Leia muito em busca de informações - Bem esta parece ser a maneira mais óbvia de obter cultura. Mas procure aprender de tudo um pouco. É legal estar antenado nem que seja um pouquinho sobre vários assuntos, para que você consiga imaginar como agir diante de públicos diferentes. Se não gosta de cozinhar saiba elogiar quem sabe se informando um pouco sobre o tema.

Para saber a abordagem original destes tópicos, visite o site Blender Guru. Obs: Está em Inglês.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários