"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Blender Maniacs News - Blender 2.58 Disponível para Download

Ae galera,

Mais uma versão estável do Blender 3D para nós curtirmos já está disponível para download. Tem algumas novidades incorporadas, porém o maior esforço foi dedicado às correções da versão 2.57 que já era considerada estável como esta 2.58.

É incrível como é ativa a comunidade de desenvolvedores Blender 3D, pois menos de três meses depois de lançada uma versão oficial, já temos uma nova prontinha para o deleite dos Blendermaníacos.


As principais novidades que já vem de fábrica são as seguintes:
  • Warp Modifier: Capaz de deformar um objeto usando como referência dois pontos. Os dois pontos funcionam como se fossem o início e final da deformação, sendo que podemos controlar a a deformação usando curvas , texturas e grupos de vertices.
  • Render Baking: As ferramentas para fazer Render Baking estão muito mais poderosas e flexíveis, com a possibilidade de manipular modelos 3d com vários níveis de subdivisão e com bem menos recursos de memória.
  • Empty Images Display: Muito bom para usar imagens como referência ao invés de aplicar imagens aos objetos para se ter este efeito.
  • Sculpting: Melhorias no sistema de escultura do Blender permitem que alterações feitas por modificadores na malha 3d agora fiquem visíveis na peça esculpida.
  • Mesh Inset (Addon): Este Add-on é capaz de adicionar faces em regiões específicas do objeto. Ele já era visto em versões de demonstração, mas agora é oficial do Blender 2.58.
  • Camera Locking: Podemos alterar a posição da câmera como se estivéssemos trabalhando com uma 3D View.
Você pode baixar esta versão no link abaixo:

Blender 3D 2.58

E também pode conferir a imensa lista de correções feitas desde a última versão:

Fixes since 2.57

Após ver esta lista de correções, você deve se perguntar: Mas a versão 2.57 não era estável? Esta é a diferença entre o Blender 3D e os demais aplicativos do mercado. Tudo é muito transparente, não se esconde nada de ninguém. Uma versão estável, necessariamente não é perfeita e devido ao tamanho e complexidade de um aplicativo 3D como o Blender 3D, muitos detalhes podem escapar aos atentos olhos de uma equipe dedicada como a dos desenvolvedores do Blender 3D. Quando uma versão é tida como estável, a garantia que temos é de que as coisas vão funcionar, mesmo que uma ou outra peça não esteja em perfeitas condições.

Então ao invés de chorar, vamos curtir muito esta nova versão do Blender 3D.

Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários