"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Blender Maniacs Tutorials - Johnny Blender 3 - by David Ward

Ae pessoal,

Um dos artistas mais completos do universo Blender 3D é o David Ward. Ele sempre oferece bons tutoriais no site Blender Cookie, mas desta vez ele mergulhou num projeto audacioso que é oferecer um curso com vários tutoriais ensinando todas as técnicas 3D para criar um personagem. Ele parte do nada, quero dizer "quase" do nada, ou seja, do cubo (que é quase nada) até chegar ao personagem animado chamado Johnny Blender de sua autoria.




Quem acompanhar esta série vai aprender desde a modelagem, passando pela texturização, montagem do esqueleto e a animação do personagem.

Um projeto sensacional e totalmente gratuíto hospedado no Youtube em formato de video-aulas. Eu ainda não assistí a série, mas vou reservar um tempinho para assistir e reproduzir todo o processo, pois só assim é que se aprende a mexer no Blender ou em qualquer outro aplicativo do gênero.

O curso é desenvolvido na versão 2.5 do Blender e explora as mais recentes ferramentas desta versão. Sem contar que a cada novo tutorial que assistimos aprendemos novas técnicas para facilitar o trabalho.

Já são 20 vídeos disponiveis e não estou certo quanto ainda falta para completar a série, mas se somarmos todos os vídeos já chega a quase 8 horas de aula, um show não é mesmo?

Siga o link abaixo para o canal do David Ward no Youtube e comece a assistir agora mesmo!

David Ward - Johnny Blender 3




Um comentário:

Bruno Marota disse...

Esse cara é bom mesmo... To pagando o Blender Cookie porque vale a pena. Não sabia que o Jhonny Blender era dele.

A versão 3 deve estar MUITO FODA!!!!

E estou precisando mesmo disso, fazer um personagem decente.. valeu

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários