Desta vez o Guru resolveu dar uma palhinha no Cycles (novo renderizador interno do Blender). Para quem não sabe o renderizador interno do Blender está sofrendo uma mudança radical com o objetivo de tornar nossos renders muito mais realistas com comandos incrivelmente fáceis de usar. O resultado se assemelha a renderizadores consagrados como o LuxRender e V-Ray.
Já se encontram vários tutoriais sobre o Cycles na Internet, mas o Guru tem o dom de facilitar as coisas para os novatos, pois ele extrai o máximo das ferramentas com uma didática singular gerando resultados sensacionais.
O Cycles tem outras facetas interessantes e uma delas é a habilidade de atualizar o tempo todo todas as mudanças que você faz nos objetos da sua cena. Se você muda a cor, imediatamente o Cycles renderiza novamente e assim segue atualizando passo a passo a cada mudança que afete o visual do seu trabalho. Para se ter resultados mais rápidos é recomendado o uso de Placas de Vídeo com CUDA (já falei um pouco sobre isto um tempo atrás).
Neste tutorial de 42 minutos o Guru foca no uso desta nova ferramenta revolucionária que já faz parte integrante da nova versão 2.60 do Blender. Você deve acioná-la via Add-Ons, mas creio que no futuro nem isto será necessário. Vale lembrar que o Cycles está em fase de desenvolvimento e não é de se duvidar que ainda aconteçam alguns crashes durante o uso. Não comprometa projetos profissionais com ele ainda.
A imagem abaixo mostra o resultado final do tutorial do Andrew Price.
Blender Cycles Render - by Blender Guru |
Durante a excecução do tutorial o Andrew mostra a diferença entre renderizar esta cena no Cycles em comparação com o Renderizador tradicional do Blender (É muiiiiita diferença véio!).
Siga o link e assista ao tutorial: Blender Cycles Introduction by Guru
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