"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Blender Maniacs Tutorials - Cinco Tutoriais sobre Cycles

Ae galera!

Os tutoriais sobre o Cycles (Novo renderizador do Blender) estão bombando pela Internet. Já encontramos vários deles bastando uma simples busca pelo Google.

Uma série bem interessante que trata o Cycles em suas diferentes funcionalidades está no site Man-I-Can.

.

Este site não trata apenas de tutoriais para Blender, na realidade a sua proposta é muito maior, pois o autor pretende mesmo é desenvolver um curta metragem dentro de um tema que ele chama de Man-I-Can que vem da palavra "manequim", cuja idéia é dar vida a um personagem do tipo manequim localizado dentro de um estúdio. Se quiser saber mais detalhes de como ele idealizou o projeto é só caminhar pelas páginas do site que você entender o projeto.~X( arrancando os cabelos

Dou meus parabéns para a iniciativa do autor de nome David Hickson.

O cara formou uma equipe de peso para atingir seu objetivo, a qual pode ser conhecida aqui.

Mas nós viemos aqui para aprender sobre o Cycles e a contribuição deles pode ser conferida no link abaixo:

Blender Cycles - 5 Lessons

O legal da comunidade Blender é que as coisas acontecem em paralelo ao desenvovlimento dos projetos. Mesmo antes de qualquer ferramenta ficar consolidada já é possivel testá-la com tutoriais como estes.

Eu me lembro quando a nova Interface foi reformulada e que desde os primeiros desenhos da tela já era possível navegar nem que fosse para sentir o ambiente. Muito legal!

Se você é como eu que não fica esperando o produto sair na prateleira para testar, siga estas dicas que tenho colocado aqui no Blog e largue na frente da concorrência.

Boas blendadas por aí....

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários