"Em seis dias Deus modelou o mundo, o iluminou com o sol, a lua e as estrelas; o texturizou com as belas flores e árvores e depois o animou criando o homem, a mulher e os animais. Ao final da criação num bem iluminado Sábado, Ele descansou enquanto sua obra ficava renderizando."

Adsense

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Blender Maniacs News - Blender 2.61 - Dynamic Paint

Ae Galera,

Quem tem acompanhado as novidades da nova versão do Blender 3D já sabe o que é Dynamic Paint. Já falamos recentemente sobre esta nova ferramenta durante seu desenvolvimento mas agora ela já vem integrada ao Blender na nova versão 2.61.



Vou falar brevemente sobre esta nova ferramenta, mas o link que vou por abaixo para o site do MikaHWeb é o melhor caminho para aprender a usar e ver alguns pequenos vídeos com exemplos dos efeitos fantásticos que este novo brinquedo é capaz de fazer com poucos clicks.


A função básica da Dynamic Paint é pintar tudo o que vê pela frente de forma dinâmica, redundante não?. E isto ocorre no ambiente 3D. Como assim? Imagine que qualquer objeto possa se transformar num pincel e quando você tocar este objeto em outro na sua cena, o mesmo transmitirá um efeito para o outro objeto que pode ser uma cor, um desnível ou outro efeito qualquer.



Esta é a proposta da Dynamic Paint, uma ferramenta fantástica que permitirá que qualquer amador  faça efeitos profissionais com poucos cliques do mouse.

Um dos efeitos mais legais que eu vi na apresentação da ferramenta é a simulação de chuva.

Veja este vídeo:

Chove Chuva - Chove Até Parar

Mas você pode ver muitos outros efeitos e utilidades possíveis para este brinquedo espetacular no site do desenvolvedor:

MikaHWeb - Dynamic Paint

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários